PORTAL TISS - Elegibilidade e Faturamento

1. Elegibilidade e faturamento no padrão TISS
Através do uso do SGU-Card os prestadores de serviço poderão verificar a elegibilidade de todo beneficiário diretamente pela internet, solicitando ao mesmo tempo a autorização para a realização de procedimentos e a solicitação de exames complementares.
Para atendimentos eletivos e de urgência/emergência o faturamento é feito automaticamente pelo sistema do SG-Card.
Para os atendimentos efetuados através de internações hospitalares (clínicas, cirúrgicas, obstétricas, psiquiátricas ou outros) o faturamento deverá ser enviado através do sistema SGU-Card .

2. Demonstrativos de Pagamento
Os Demonstrativos de Pagamento são documentos enviados da operadora para o prestador com a finalidade de fornecer extrato das contas da produção apresentadas nas guias em questão e seu pagamento ou não.

3. Demonstrativos de Análise de Conta Médica
Os Demonstrativos de Análise de Conta Médica são documentos enviados da operadora para o prestador com a finalidade de fornecer informações detalhadas sobre o processamento do lote de guias de faturamento enviado pelo prestador, item a item. A partir deste demonstrativo é possível ao prestador fazer uma previsão das contas a serem pagas pela operadora e solicitar revisão de possíveis glosas baseado nos detalhes do processamento das guias.

4. Guia de Tratamento Odontológico - Demonstrativo de Pagamento
Os Demonstrativos de Pagamento são documentos enviados da operadora para o prestador com a finalidade de fornecer extrato das contas da produção apresentadas nas guias em questão e seu pagamento ou não. Neste caso, esta guia tem o objetivo de apresentar a prestação de contas referente as guias odontológicas apresentadas pelo prestador de serviço.